“Só soube há 2 dias”

A actriz contava estar de férias até Dezembro, mas o seu regresso às novelas foi antecipado

Assim que começam os primeiros acordes de “Despacito”, de Luís Fonsi, algumas das actrizes de A Herdeira, da TVI, bailam, entusiasmadas, a música do porto-riquenho e enchem de salero o restaurante El Bulo, do chef Chakal. Uma das bailarinas é Rita Pereira. Vestida de negro, a morena será Madalena, uma cigana renegada que se casa com um conde.

Rita é um dos trunfos da TVI para esta produção. “Só soube que ia entrar há dois dias. Era para entrar na novela de dezembro”, contou. José Eduardo Moniz, consultor de ficção do canal de Queluz, garante que ela já estava pensada para a trama há muito. “Quisemos guardar a identidade de algumas actrizes”, justificou. Rita tem grandes expectativas, pois vai ser vilã. “Gosto muito de ser odiada por toda a gente, ser boazinha não tem graça nenhuma”, afirma.

Reencontro de amigas

No elenco, Rita Pereira vai encontrar Jéssica Athayde. Vinda de Bali, a actriz mostrava-se satisfeita. “Estou muito feliz por fazer parte do grupo dos protagonistas e estar ao lado da Rita Pereira, pois somos amigas.” Na novela, porém, vão ser rivais, já que Jéssica é amante do marido de Rita, papel de Pedro Lamares.

10.jpg 11.jpg 12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg 16.jpg 17.jpg 18.jpg 19.jpg 1~2.jpg 2~0.jpg 3~0.jpg 4~0.jpg 5~0.jpg 6~0.jpg 7~0.jpg 8.jpg 9.jpg

(cliquem nas miniaturas das fotos para as aumentarem)