Rita Pereira e Cláudia Vieira embarcam no Amazonia Live

look-1

Foto: AgenciaZero.net

As embaixadoras do projeto Amazonia Live partiram, esta manhã, rumo à floresta Amazónica onde poderão assistir ao espetáculo inédito promovido pelo Rock in Rio, num palco flutuante, em pleno Rio Negro. O concerto tem como objetivo mobilizar a população mundial para o combate urgente às alterações climáticas e será transmitido, em live streaming, pelo mundo inteiro.

Cláudia Vieira e Rita Pereira partiram, esta amanhã, para uma verdadeira aventura. As embaixadoras portuguesas do projeto Amazonia Live estão, hoje, a atravessar o Atlântico com destino à floresta amazónica, onde farão parte do grupo restrito de 200 convidados que assistirão ao espetáculo inédito do próximo dia 27 de agosto. O espetáculo único e inovador, que terá lugar num palco flutuante em pleno Rio Negro (Manaus, Amazónia) com as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio, conta com a participação de Plácido Domingo, acompanhado pela Orquestra Amazônia Filarmônica com o Coral do Amazonas, e terá ainda participações especiais do guitarrista Andreas Kisser e da artista Ivete Sangalo. O momento poderá ser acompanhado no mundo inteiro através de live streaming e no local por apenas 200 convidados, entre os quais fazem também parte nomes como Christiane Torloni, Marcos Frota, Samuel Rosa, entre vários outros. Ao longo da viagem, as embaixadoras terão também oportunidade de explorar aquele que é apelidado de “pulmão do mundo”, conhecer a região, os seus povos e costumes. Vão, inclusive, visitar o local que irá ser reflorestado, a rede de sementes e conhecer aqueles que serão os responsáveis pela plantação no terreno. Cláudia Vieira e Rita Pereira vão ainda conhecer a região do Xingu, a reserva natural que atualmente sofre diretamente o impacto desta desflorestação e onde o Rock in Rio irá plantar, pelo menos, 2.890 milhões de árvores. As embaixadoras irão relatar as inúmeras experiências nas suas redes sociais, local onde irão também apelar aos seus seguidores para que se juntem à causa e contribuam para reflorestar a Amazónia. Relembre-se que o projeto Amazonia Live foi lançado pelo Rock in Rio em abril deste ano e tem como objetivo alertar a população mundial para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta, convidando-as a serem agentes ativos no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento. Aquando do lançamento, o objetivo era angariar 3 milhões de árvores para serem plantadas na região do Xingu. Neste momento já foram angariados 2.890.000 e a fasquia sobe, assim, para os 4 milhões de árvores. Todos os interessados em juntar-se a esta causa poderão aceder à plataforma www.esolidar.com/rockinrioamazonialive ou através do site www.amazonialive.com e contribuir para o projeto através da doação de árvores.

“É a primeira vez que vou à Amazónia, acho que é a realização de um sonho”, confessou Cláudia Vieira. Sentimento partilhado por Rita Pereira: “Estou entusiasmada. Já estive para lá ir mas não se realizou. Esta viagem é a cereja no topo do bolo deste projecto”, rematou.