“Nada abala a nossa amizade”

Ela dá um passo à frente e mete a um canto todas as celebridades que apostaram nos blogues. Rita Pereira apresenta o próprio canal de TV e lança-se como youtuber (criadora de vídeos no sítio online YouTube). É arriscado? Claro que sim, mas se olharmos para os seguidores que tem, percebemos que é uma aposta ganha!

Fala-me deste teu novo projecto.

O Hyndia.tv foi muito bem pensado, feito com cabeça, tronco e membros e vai ao encontro daquilo que os fãs me pediam. Os meus seguidores gostam muito de vídeos, das minhas rotinas. Não conseguia mostrar-lhes esse lado como deve ser nem o que quero num minuto, então pensei muito bem sobre o assunto e nasceu o meu canal de YouTube. Estou muito contente com ele.

O que posso ver no Hyndia.tv?

Vamos ter muitos conteúdos e vários espaços. Não é algo direccionado apenas para isto ou aquilo. É muito variado e, por isso, faz sentido que seja um canal. Terei coisas minhas, mas também convidados, espaços onde estarei com pessoas conhecidas e que falarão de assuntos e momentos seus. Irei testemunhar algumas rotinas e, mais importante que tudo isto, irei ser a Rita, que muitas vezes as pessoas só conhecem como uma personagem de televisão.

A Rita mais Rita?

Serve para ser eu. Com e sem magia, com e sem maquilhagem. Sempre com muita verdade. Isso sim!

Estou ali a ver ao longe o teu namorado…

Ele não quis ser entrevistado… é muito discreto (risos).

Fala-se muito em casamento, mas já disseste que isso não é para já…

O casamento não é uma prioridade na minha vida. Não preciso dele para ser e sentir-me feliz.

E filhos? Dizes que é mais fácil ter filhos do que te casares…

Se dependesse do que digo, teria sido mãe a partir dos 20, pois desde essa idade que falo sobre o assunto. Não vamos exagerar. Vamos viver os momentos nos tempos certos. Mas sim, gostava muito de ser mãe. Contudo, devo dizer que não é para já.

Nomeei-te “musa de verão” depois de a TvMais ter dedicado uma capa ao teu excelente aspecto físico. Preocupaste com o corpo o ano todo ou apenas nesta altura?

Sempre, porque estou constantemente sob o olhar dos espectadores. Não é algo que acontece apenas no verão. O que se passa é que, nessa altura, o corpo está mais exposto, mas os meus hábitos de exercício e alimentação são muito parecidos ao longo do ano. Não sou de exageros, gosto de me cuidar. Os meus fãs também vão ter oportunidade de conhecer esses cuidados com o corpo no meu canal.

A imprensa falou muito de uma polémica com a mãe de Angélico porque não foste à última missa. Filomena diz que continuam grandes amigas… Tens algo a dizer sobre isto?

O que posso dizer é que a Filomena não está aqui hoje porque não pode, mas era para estar. E como ela te disse, somos, de facto, grandes amigas. Nada abala a nossa amizade.